segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como evitar os exageros nas festas de final de ano!

Como evitar os exageros nas festas de final de ano!
Veja como controlar o que você vai comer e beber nas festas de final de ano para não sofrer depois
Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias.
Não é por acaso que, segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, janeiro é o mês com maior ocorrência de doenças de origem alimentar - o pessoal come o que pode e o que não pode no Natal e Ano-Novo e as consequências são notadas no ano seguinte! Por isso, tome cuidado com os lugares onde irá comer (quiosques de praia ou lanchonetes podem se tornar um problema) e evite excessos. Afinal, engordar também está entre as consequências do consumo desenfreado. Veja as dicas:
7 regras básicas da alimentação perfeita!
1. Você já está satisfeita quando...
Sente que não há mais necessidade de comer. Em época de festas, é normal ingerir além do necessário por causa da variedade de pratos. Controle-se e coma por fome, não gula!
2. Você deve comer...
Com calma e mastigar bem os alimentos. Evite fazer qualquer outra atividade durante as refeições, como ver tv, para não deixar de prestar atenção no momento em que ficou satisfeita. Essa é a hora de parar de comer!
3. Para não encher o prato...
A dica é fazer lanches ao longo do dia. Isso porque, quando você fica de estômago vazio por muito tempo, a fome aumenta e, na hora da refeição, você demora mais para se sentir satisfeita. É isso que causa o exagero.
4. Antes de começar...
A se servir nas festas, escolha aquilo que vai comer. Não precisa colocar no prato peru, lombo, uma carne diferente, arroz, batata e outros legumes! Você deve pegar apenas o que tem mais vontade e em porções pequenas.
5. Você deve começar...
Pelos legumes e saladas, para saciar parte da fome com alimentos de menor caloria para conseguir controlar melhor a quantidade de alimentos ricos em gorduras e carboidratos.
6. Para manter a forma...
Dê sempre preferência às carnes magras, controle a quantidade de óleo na hora da preparação dos pratos, substitua alimentos gordurosos por outros menos calóricos e sempre coma vegetais.
7. Os exercícios físicos...
Não devem entrar de férias junto com você. Não é porque as festas de fim de ano chegaram que você pode abandonar suas atividades regulares! Aproveite o calor e o ânimo dos dias bonitos e malhe.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O PODER DA CASEINA MICELAR INGERIDA ANTES DE DORMIR PARA O ANABOLISMO

A caseína micelar é uma proteína de lenta digestão e, fonte de proteína rica que continua a alimentar os seus músculos por muito tempo depois da ingestão. De fato, estudos com essa forma de proteína isolada demonstraram que a caseína mantém estável os níveis de aminoácidos por incrível 7 horas. Mostrou-se eficiente para oferecer um forte efeito anti-catabólico não observado com proteínas de fácil e rápida digestão, como a do soro do leite (Whey Protein). 

Apesar de as proteínas do soro do leite (Whey Protein) aumentarem a síntese protéica em um grau muito elevado, superior a caseína, os cientistas estão agora reconhecendo que a caseína micelar é muito mais importante na prevenção de lesões musculares. Na verdade, a pesquisa demonstrou que a liberação lenta e sustentada de aminoácidos de caseína micelar pode causar uma "liberação programada" de aminoácidos para a corrente sangüínea, que pode durar até 7 horas após a ingestão. 

Caseína micelar é a forma natural da proteína encontrada no leite. Ela é separada do leite por meio de ultrafiltração, sem o uso de produtos químicos, o que aumenta a quantidade de peptídeos bioativos do leite, que reforça a função imunológica e promove o crescimento muscular. Uma propriedade da caseína micelar é que ela pode ter a capacidade de formar um "gel" no intestino. Isso proporciona uma constante liberação de aminoácidos na corrente sanguínea, o que torna uma excelente opção para uma duradoura proteína anti-catabólica



NUTRI POINT - LOJA DE NUTRIÇÃO ESPORTIVA E ESTÉTICA
AV. 24 DE OUTUBRO, 435 LOJA 9
GALERIA CHAMPS ELYSEES
Tel 3222-5709