quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Procurando dicas para emagrecer rápido?


Se você está lendo esse artigo pensando que darei uma fórmula mágica para emagrecer da noite para o dia, sinto lhe desapontar, mas não irá encontrar. E digo mais, não encontrará em lugar algum, pois tal fórmula não existe. Caso contrário não teríamos o alarmante índice de X% de pessoas acima do peso no mundo.
Para emagrecer, como você ja deve saber,  é preciso primeiramente seguir uma dieta adequada
para o seu corpo, seguida de exercícios que lhe ajudem a queimar as gordurinhas. É algo que exige dedicação e disciplina, e a velocidade da resposta a estes estímulos dependerá do organismo de cada pessoa.

No entanto, para a nossa alegria, temos alguns aliados que podem acelerar esse processo. São  componentes especiais que adicionados  a sua dieta balanceada, lhe trarão excelentes resultados.
Quem são eles? Confira...
Vitamina B6 tem um papel importante no metabolismo das gorduras e na regulação da tireoide. Aumentar a ingestão desta vitamina pode acelerar seu metabolismo e ajudar na queimar de calorias.
Biotina conhecida também como Vitamina H garante o bom equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, previne altos e baixos energéticos tornando mais fácil o indivíduo resistir a guloseimas.

Lecitina participa do transporte de lipídios, emulsificação de gorduras, redução do colesterol e aumento da fluidez das membranas celulares.
Colina é precursora da acetilcolina, importante neurotransmissor que atua na contração muscular, no movimento, assim como na memória e no aprendizado. Ajuda o emagrecimento por aumentar a concentração de carnitina e posterior oxidação de gordura. Também pode promover uma maior saciedade, evitando exageros alimentares.
Picolinato de Cromo atua melhorando a sensibilidade das células à insulina, aumentando a produção de proteína, diminuindo a produção de gordura corporal, evitando que os carboidratos se transformem em células gordurosas, melhorando o perfil lipídico sanguíneo e aumentando a saciedade
Cafeina atua inibindo duas enzimas, Moscatel-O-metil-transferase e da fosfodiesterase (facinho de pronunciar), desta forma estimula a lipólise (quebra de gordura) no tecido adiposo (isso sim é fácil de entender). Além disso, a cafeína aumentar a quantidade de ácidos graxos livres no sangue, o que seria derivado da célula para produzir energia. A cafeína age sobre os rins, estimulando a diurese, reduzindo a retenção de líquidos, e  também estimula o sistema nervoso, eliminando a sensação de fome.

Quitosana é uma fibra que reduz o apetite, auxilia no transito intestinal e supostamente diminui a absorção de gorduras no intestino por aderir-se às moléculas de gordura ingeridas, impedindo que elas sejam depositadas no corpo


CONSULTA UM NUTRICIONISTA