sexta-feira, 26 de abril de 2013

AERÓBICO ANTES OU DEPOIS DA MUSCULAÇÃO??????

Você já se perguntou se deve fazer aeróbicos antes ou depois do treino de musculação? Se a resposta foi positiva, saiba que essa é uma dúvida bem comum. Geralmente, as pessoas costumam fazer o treino aeróbico antes de musculação, e essa é a maneira errada de se trabalhar, independentemente de qual é seu objetivo. Veja POR QUE OS AERÓBICOS DEVEM SER FEITOS DEPOIS DA MUSCULAÇÃO

1- Se o seu objetivo é perder peso, então fazer aeróbicos depois do treinamento de musculação é especialmente importante. A simples razão é que o treinamento com pesos esgota o glicogênio nos músculos. O glicogênio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogênio caírem e as células gordas serem usadas.

2- Você deve guardar o máximo de energia para o levantamento de pesos.

3- O treinamento aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar seus músculos. Obviamente isso limita seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos que de outra forma poderia.

4- Treinamentos duros exigem 100% de energia física e mental. Você não terá isso a disposição depois de 45 minutos de corrida numa esteira. Por outro lado, os aeróbicos requerem apenas energia mental para afastar o tédio.


CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE OS AERÓBICOS

Se o seu objetivo é ganhar peso e construir músculos, sugiro que abandone todos os treinamentos aeróbicos não essenciais. Quando eu digo que não essenciais, não estou dizendo que você deve parar de fazer os esportes que gosta, e sim deixar de treinar por treinar. Quanto mais você faz cardio, mais calorias têm que consumir para crescer, e dessa forma, você terá que comer muito mais para alcançar seus objetivos.

Se o objetivo é perder peso, fazer aeróbicos depois da musculação é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogênio já estará esgotado, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Você está com dificuldade em crescer o peitoral???


Professor tenho dificuldade em crescer o peitoral, meus braços são bem mais fortes e as vezes parecem esconder o próprio peitoral, poderia me passar uma série para melhorar?

Responta do mestre Waldemar Guimarães

Observei ao longo dos anos que pessoas com deficiência em peitoral, tem na realidade um encurtamento do mesmo, é só avaliar a flexibilidade do peitoral, também, normalmente, vem com uma postura cifótica. Com fibras encurtadas e um tecido fibrocartilaginoso rígido, dificilmente seu músculo irá sair, assim preste atenção nas dicas abaixo que criarei para você.


1. Aqueça o peitoral e músculos periféricos antes de iniciar o seu treino, alongue levemente o músculo como parte do aquecimento.


2. Utilize cargas progressivas, o não cumprimento das etapas supra mencionadas te colocará em risco de obter severa lesão em um dos grupos musculares mais lesionáveis.
3. Inicie sua série com supino inclinado, lembrando que o banco não deverá ultrapassar a angulação de 35 graus caso contrário estará treinando mais o deltoide anterior.
4. Eventualmente inicie com exercícios de pré exaustão como o crucifixo, mas também com o banco inclinado, não se preocupe com o tal do voador ou Pec Deck, nós só os utilizamos em fase de definição. Ao utilizar os exercícios inclinados estará se concentrando onde normalmente falta mais massa muscular no peitoral, a porção clavicular.
5. Prefira supino com dumbells desde que bem auxiliado por uma pessoa competente ou nas máquinas convergentes, pois você estará acionando um volume bem maior de fibras musculares.
6. Ao realizar seu crucifixo evite excessivo peso, pois isto somente irá flexionar o seu cotovelo e forçar mais suas articulações do que treinar o seu músculo, mas infelizmente tem beiçudo que gosta mais de tentar impressionar o sexo oposto, as vezes pessoas do mesmo sexo, do que realizar um trabalho eficiente, mantenha sim os cotovelos apenas semi flexionados e com menor carga a fim de atingir o músculo e não o seu ego.