quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Waxy Maize ajuda na recuperação pós treino?


O que é exatamente o Waxy Maize?
O Waxy Maize, ou milho ceroso, é um carboidrato complexo, sugerido para consumo no intra e pós-treino. Alega-se que o Waxy Maize não causa desconforto, diferente do que acontece com o consumo de vários outros tipo de carboidratos, como a dextrose, por exemplo. 
O milho ceroso é extraído do amido de milho e é chamado assim porque, quando visto sob um microscópio, tem aparência de uma cera.

Quais os benefícios do Waxy Maize?
Este carboidrato entra na corrente sanguínea e é absorvido pelos músculos rapidamente, isto porque o seu peso molecular é maior e a taxa de osmolaridade é mais baixa se comparado com outros carboidratos. Desta forma, o Waxy Maize ignora o estômago, é absorvido pelo intestino e imediatamente assimilado, em um ritmo muito mais rápido, ou quase o dobro, do que outros carboidratos. 
O Waxy Maize auxilia na absorção dos suplementos favoritos, como a creatina, arginina, beta-alanina e aqueles à base de óxido nítrico. Estes nutrientes quando ingeridos de fora errada ficam expostos ao ambiente ácido do estômago que causa diminuição da absorção. Por esta capacidade de “desviar” a absorção do estômago, o Waxy Maize auxilia na reposição dos estoques de glicogênio muscular tornando a recuperação pós  treino muito mais eficiente.



NUTRIPOINT Loja Especializada em Nutrição Esportiva, Estética e Saúde
Av 24 de Outubro, 435 loja 9 - Galeria Champs Elysees- Moinhos de Ventos
Tel: 3222-5709 ou 9896-3310

Nenhum comentário:

Postar um comentário