terça-feira, 2 de agosto de 2016

Você tem dificuldade em seguir dieta?

Se prepara psicologicamente, consulta a nutricionista, compra os
ingredientes da dieta, mas simplesmente falta motivação para segui-la.
Então vem o desanimo e a sensação de fracasso.
Já parou para pensar no porquê disso?
Gostaria de mudar?

Pois saiba que isso é normal, e a mudança é possível sim. Diria mais, é simples. 

Inicialmente, é fundamental determinar qual é a sua motivação para fazer dieta.
Motivação é a força que nos move a executar determinada tarefa. 
É diferente da simples vontade de realizar, e também é diferente da autodeterminação (capacidade de persistir perante ao fracasso, de buscar o sucesso, sem deixar de buscar novas metas). Esses são pontos importantes, mas não podemos confundi-los com motivação. 
A motivação está baseada no porquê de você buscar algo. Se não souber o porquê, não adianta ser determinado, nem ter vontade de realizar.
Sua motivação é ser admirado? É conquistar alguem? Ser mais saudável? 
Tenha bem claro em sua mente qual é a sua motivação.
Definido esse conceito, vamos ao que interessa.

1º Passo - Definir metas - É muito importante definir metas, mas é preciso ser cuidadoso. Avaliar o esforço necessário para atingi-las, prever as dificuldades, e criar um ambiente motivador, para evitar frustrações. É preciso definir metas curtas, desafiadoras e possíveis de serem alcançadas. Quando conseguimos atingi-las, é feita uma espécie de realimentação da nossa motivação, e isso nos impulsiona a buscar mais.  

2º Passo -  Ter lazer e vida social - Você não conseguirá seguir uma dieta se não tiver uma vida saudável. E boa parte da nossa saúde vem da nossa satisfação. Para isso é necessário uma boa qualidade de sono, uma vida social e cultural saudável. Por exemplo, não deixar de ir a um aniversário por que não terá os alimentos da sua dieta. Em vez disso, leve uma refeição prática de bolso, e se de o direito de provar algum docinho. 

3º Passo - Manter o equilíbrio entre: dieta + treino + sono. Não é preciso ficar contando calorias a cada refeição, mas sim se preocupar com o metabolismo, que é acelerado quando esses três pilares estão ajustados. 


Dessa forma, se torna prazeroso seguir uma dieta, os deslizes se tornam menos frequentes e os resultados aparecem rápido, e quando menos perceber, ja se tornou seu estilo de vida.

Boa parte do meu sucesso como nutricionista se deve a saber conduzir esse processo. 
Definir metas alcançáveis, dietas equilibradas, se adequando às individualidades de cada paciente, sempre foram minhas preocupações.

Mais uma dica:
Temos cerca de 4 meses até o verão, esse é o momento para iniciar sua preparação, para poder tirar a camisa (homens)  ou vestir um bikini (mulheres), sem medo de ser feliz.

Agende sua consulta
(51) 3222.5709
What's (51) 9175.0942

Nenhum comentário:

Postar um comentário