quarta-feira, 17 de agosto de 2011

WHEY PROTEIN - suplemento essencial -


Whey Protein é o Caminho. É um dos primeiros suplementos que você deve considerar quando iniciar um programa de fortalecimento muscular ou perda de gordura.

Li este post no blog da Dani Tamega e resolvi compartilhar aqui. Quem escreveu esse texto foi Jim Stoppani, que tem  doutorado em fisiologia do exercício e nutrição tem sido o consultor de saúde para algumas celebridades, como LL Cool J, Dr. Dre, 'The Rock' Dwayne Johnson, e muito mais.
WHEY
Proteína do soro de leite um "suplemento obrigatório" para quem quer construir  músculos, melhorar o desempenho, reduzir a gordura corporal e garantir saúde e bem estar.
É uma fonte de proteína de rápida absorção que garante adequado suporte muscular! Ótimo para qualquer hora do dia - especialmente pós-treino! 
Então, como ele funciona? Quanto é suficiente? Devo usá-lo?
Sim, é a resposta simples para a terceira questão. Os dois primeiros, no entanto, vai exigir algumas explicações. 
O que é o Whey? 
O Soro em si é extremamente comum. Na verdade, você provavelmente está usando a proteína de soro de leite desde a infância. Whey é realmente uma das duas proteínas encontradas no leite de vaca. Caseína representa cerca de 80% da proteína do leite  e o soro corresponde ao restante dos 20%.
Quem nunca abriu um pote de iogurte e encontrou um líquido claro flutuando em cima? Sim, isso é whey. Não vá tomar esse liquido, porque ainda não é a proteina que precisa. 
Uma vez que o soro foi extraído, isolado e filtrado,  removendo a gordura e o carboidrato. O que resta é a proteína que você ama. Então, quanto mais o whey é filtrado, mais puro a proteína se torna. A filtragem aumenta a qualidade da proteína.
Os tipos de Whey 
Existem basicamente três tipos, cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. Desde o menor até o mais processado, os tipos de soro de leite são: concentrado, isolado e hidrolisado.
Concentrado - passa por um processamento mínimo. Como resultado, muitas vezes é muito mais barato que outras formas de whey, tornando-se uma boa opção para aqueles com um orçamento pequeno. É feito com processos de filtração suave conhecido como micro e ultrafiltração. Estes processos criam um suplemento que tem cerca de 70-80% de proteína, sendo o restante carboidrato e gordura.
Isolado - é feito com maior tempo de filtração e outro tipo de processamento, como cross-flow microfiltração ou de troca-iônica. 
Por causa do processamento adicional, whey protein isolado tem uma concentração superior a 95% de proteína. Isolado é, portanto, uma ótima opção para nós por causa da extrema redução na quantidade de carboidrato e gordura. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido muito rapidamente.
Hidrolisado - é altamente processado. Mais ​​do que os dois processos citados acima. Por isso, é muitas vezes o mais caro. É produzido por um processo chamado de hidrólise, que quebra as cadeias de proteínas do soro em fragmentos menores - peptídeos.
Hidrólise basicamente pré-digere as proteínas, o que facilita a utilização pelo músculo.  É a proteína ideal para os atletas.

Whey é um fantástico construtor de músculo por várias razões. O primeiro é sua rápida taxa de digestão. Quando ele passa pela garganta os aminoácidos se decompõem rapidamente e são absorvidos pela corrente sangüínea. O seu sangue, em seguida, escolta estes aminoácidos para o tecido muscular, onde agem na síntese proteica para reparar o musculatura.
O whey também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que é outro segredo para o seu poder de síntese protéica. Esse aumento no fluxo sanguíneo aumenta o fornecimento de nutrientes, incluindo a glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes ajudam no crescimento e recuperação muscular.
Você esta querendo saber como adicionar este pó milagroso na sua dieta?  
Os dois momentos mais importantes para consumir whey são 15-30 minutos antes de seus exercícios e  30 minutos após os treinos.
Proporcionando um fluxo rápido de aminoácidos para o tecido muscular antes, durante e imediatamente após o treinamento de resistência promovendo um máximo crescimento muscular.  Fontes alimentares de proteína, como peito de frango, ovos, peixe e carne não serão digeridos tão rapidamente para ser benéfico durante esses momentos críticos.
Antes do treino de peso,  cerca de 10-20 gramas para melhorar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a degradação muscular. Após os treinos, ir com 20-40 gramas para melhorar a recuperação muscular e aumentar a síntese proteica.
Você também deve considerar a 20-40 gramas, assim que sair da cama de manhã... Isto irá cessar a degradação muscular que ocorre como resultado de jejum durante a noite. Você também pode beber um shake de whey 20-40 gramas como um lanche entre as refeições para estimular o crescimento muscular e apoiar a perda de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário