Se você se enquadra na % das pessoas que não alcançaram o corpo que tanto desejam no ano passado e ainda chutaram o balde nas férias e se largaram de vez no carnaval está na hora de mudar de atitude. Abaixo seguem algumas dicas.
1) Trabalhe em equipe.
Ter um amigo para fazer dieta ou exercício é muito bom para se manter motivado. Quando um falha, o outro é forte e ajudar a estimular.
2) Seja otimista.
Se por exemplo você detesta comer vegetais mas sabe que eles lhe ajudaram na perda de peso, na saúde, o melhor a fazer é ser otimista e olhar somente o lado bom.
3) Dê um passo de cada vez.
Precisamos estabelecer metas claras e realistas, ou seja, metas que são viáveis e concretas. Caso contrário, uma meta fora da proporção nos causará desanimo, por exemplo, tentar correr uma maratona de 42 km, quando se está iniciando a prática esportiva é totalmente fora do aceitável.
4) Trace objetivos específicos.
Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada é boa. Mas se você definir uma meta clara, então você sempre saberá o que fazer para alcançá-la. Defina metas claras e detalhadas do que você quer realizar, isso permitirá que você meça o seu progresso.
5) Mas, como sempre.
Porque comemos tanto? Porque não fazemos exercício físico?
A resposta é óbvia. Pergunte-se porque você come o que você come. Mantenha um diário e escreva durante o dia tudo que você come. Quando você for revisar vai perceber que muitas vezes não comemos por fome, mas por fatores emocionais, tais como: alegria, tensão, tristeza, gratificações, entre outros.
6) Seja flexível.
Lembre-se que para atingir as suas metas nutricionais existe um processo que leva tempo, esforço, dedicação e está sujeito a modificações por causa do trabalho, relacionamentos, família e outras atividades. Seja flexível e tome medidas corretivas caso você tropece no decorrer do plano. Mas, nunca desista.
A persistência é o segredo daqueles que tem sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário