segunda-feira, 5 de março de 2012

Os benefícios do colágeno para pele


beneficios do colageno para pele Os benefícios do colágeno para pele
colágeno é um tipo de proteína que tem como  função formar as fibras de sustentação da pele e ajudar na formação dos músculos para quem se exercita.
Esta proteína é fabricada naturalmente pelo nosso organismo. Porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma diminuição na produção. Essa perda é de 1%  e causa redução da elasticidade e hidratação da pele além de males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.
Onde encontrar colágeno para consumo
Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade e, em casos especiais, até antes desta idade. Para mulheres com mais de 50 anos a produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!), nessa idade o uso é indispensável para manter a pele jovem, firme e saudável.
O colágeno costuma ser ingerido em forma de cápsulas, as quais têm um aspecto gelatinoso e em pó, que pode ser diluído em água ou outros líquidos.
Essa proteína é extraída do osso e da cartilagem do boi, passando pelo processo de quebra das moléculas de proteína para que sejam absorvidas com facilidade pelo organismo. Em sua composição há cerca de 95% de proteínas, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol.
As cápsulas e o pó podem ter aromas artificiais, como de laranja ou limão, o que facilita e encoraja sua ingestão. A quantidade que deve ser consumida deve ser recomendada por um especialista.
O colágeno também está presente, de forma menos concentrada, na gelatina. Porém seu consumo deve ser restrito para evitar o aumento de açúcares no corpo. Alimentos que contenham vitamina E e C, zinco, cobre, selênio e silício colaboram, ainda, com a sintetização de colágeno no organismo.
Ingerir o colágeno é uma alternativa barata e prática para retardar o aparecimento de sinais da maturidade e por isso ele tem se tornado mais popular a cada dia. 
Consulte um especialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário