segunda-feira, 16 de julho de 2012

Atividade física e dieta garantem bumbum durinho e sem celulite

 É fato que a genética influencia na firmeza e no formato do bumbum, mas quem não foi contemplada com esse tipo de herança tem na ginástica uma grande aliada. Pesquisa da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostrou que os melhores exercícios para enrijecer os glúteos são os clássicos subir e descer degraus, extensão e flexão das pernas em posição de quatro apoios e agachamento, que imita o ato de sentar e levantar da cadeira.
Um jeito fácil de descobrir o peso correto é fazer um teste com oito repetições. "A pessoa tem que sentir que está fazendo força, principalmente nas duas últimas repetições, e não conseguir fazer a nona repetição". Para potencializar os resultado os movimentos devem ser executados lentamente, com postura, para não machucar os joelhos, o quadril e a coluna, e também não se deve trabalhar o bumbum todo dia pois a musculatura precisa de cerca de 48 - 72 horas para de recuperar e crescer .

Além da ginástica localizada
Para que o músculo trabalhado "apareça", é preciso reduzir a camada de gordura que o cobre. É essa adiposidade que dá o aspecto arredondado ao bumbum, mas, em excesso, o deixa mole e cheio de celulite. Daí a recomendação de fazer também uma dieta balanceada  e uma atividade aeróbica por, pelo menos, meia hora por dia, três vezes por semana.

A postura é outra que conta pontos. "Às vezes, a pessoa acha que tem um bumbum achatado quando, na verdade, tem má postura. O quadril projetado à frente, por exemplo, não só compromete o volume dos glúteos como deixa a barriga saliente. Nesse caso, não adianta caprichar no treino se não fizer alongamento e corrigir a postura com pilates ou RPG".

Para agilizar o resultado
Ao combinar atividade física com dieta é possível sentir uma melhora no tônus em cerca de dois meses. Um shake de aminoácidos manipulado à base de arginina, glicina e HMB alia excelentes resultados. "Juntos, eles estimulam a produção do hormônio de crescimento e da testosterona para otimizar o ganho de massa muscular e melhorar a firmeza da pele. O efeito surge a partir de duas semanas se a pessoa tomar a bebida logo após a ginástica". Vale lembrar que a prescrição é individualizada e leva em conta o gasto calórico de cada pessoa, o tipo de exercício praticado e o peso corporal.

Para alcançar seus objetivos busque auxilio profissional de um nutricionista esportiva e de um educador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário