quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Proteína isolada da CARNE


          Em um primeiro momento, conhecemos os benefícios da arginina e ornitina, depois descobrimos as vantagens da proteína da soja e a albumina. Em seguida, a proteína do soro do leite (whey protein) foi responsável por revolucionar o mercado de nutrição esportiva. Agora, chegamos a proteína isolada e hidrolisada da carne bovina.
         Kai Greene, famoso fisiculturista e ganhador do prêmio Arnold Classic Crown no ano de 2009, se preparou para esta competição consumindo mais carne vermelha do que ingerindo suplementos com whey protein ou caseína. O resultado foi o ganho de massa muscular mais definida com um volume maior. 
        A experiência de Kai Greene contribuiu para o desenvolvimento da proteína isolada de carne. Empresas de suplementos se empenharam em pesquisas e estudos  para desenvolver a técnica exclusiva de purificação da proteína animal, o que permitiu oferecerem ao consumidor altos níveis desta proteína sem estar associada à grande quantidade de gordura, principalmente o colesterol, comum às fontes de proteínas animais.
      A proteína isolada de carne é até 350% mais concentrado em aminoácidos anabólicos do que um bife de picanha  nobre! Os aminoácidos desempenham um relevante papel na construção muscular.
Para que ocorra o adequado crescimento muscular, a proteína tem que ser direcionada para a formação dos músculos e não para a formação de componentes nitrogenados. Ciente disto, as empresas desenvolveram a Tecnologia Anabolizante de Retenção de Nitrogênio - ANRT.
      ANRT tem como objetivo a reciclagem de aminoácidos de volta à via de construção muscular, reduzindo a síntese de amônia. O acúmulo de catadores debilitantes tóxicos como a amônia, pode comprometer o desempenho físico e o crescimento dos músculos. Por isso, foi inserido na fórmula fatores de retenção de nitrogênio, como: GKG (Glutamina Alfacetoglutarato), OKG (Ornitina Alfacetoglutarato), AKG (Alfacetoglutarato) e KIC (Alfacetoisocaproato).
      A carne bovina possui um alto teor de creatina, sendo uma das melhores fontes naturais desta. Cada porção de proteína isolada de carne possui, aproximadamente, 20 vezes mais creatina do que um bife de carne. O consumo resulta no aumento expressivo da força e dos músculos.
      Em sua fórmula há a adição de BCAAs para promover o aumento dos efeitos anabólicos e anti-catabólicos. O BCAA proporciona um equilíbrio positivo de nitrogênio, resultando no aumento da síntese protéica e na diminuição do catabolismo. A consequência é a redução da fadiga muscular e o aumento do desempenho físico.
     
Proteína isolada de carne é uma ótima opção para quem necessita de uma proteína com alto valor biológico, mas apresenta uma certa intolerância à proteína do leite

Um comentário:

  1. EU preciso seriamente experimentar essa proteína isolada, pois sofre com a lactose e não posso exagerar no leite e nem derivados... ouvi dizer que é muito bom esse Carnivor da MuscleMeds. www.suplementacaoemusculacao.com, deixarei registrado no meu site esta matéria incrivel!

    ResponderExcluir