quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Proteína time-release para prevenir o catabolismo


Todos sabem que nenhuma proteína age tão rapidamente e é tão anabólica quanto o Whey Protein. Porém, este não deve ser o único fator a ser levado em consideração ao escolher uma proteína.

Se sua dieta for pobre em proteínas, seu corpo irá obter a proteína que precisa usando o tecido muscular e isso é o pesadelo de qualquer pessoa que deseja ganhar massa muscular e acelerar o metabolismo. 
Ter uma ação mais prolongada da proteína é um fator muito importante, pois seu corpo precisa de um fluxo constante de aminoácidos na corrente sanguínea para evitar o catabolismo (quebra de fibras musculares).
Para evitar o catabolismo, você tem algumas alternativas. A primeira é ingerir proteínas completas de 3 em 3 horas. Isso garante que seu corpo esteja sempre sendo suprido pelas proteínas de sua dieta.
Outra alternativa é consumir suplementos de proteínas time-release na qual podemos encontrar suplementos de alta tecnologia ricos em proteínas e de absorção mais lenta.

Essas proteínas foram desenvolvidas em laboratório para serem liberadas aos poucos e manter um nível de proteínas sempre disponível no seu corpo, favorecendo o crescimento muscular. Alguns estudos demonstram que essas proteínas time-release podem prevenir o catabolismo por até 8 horas.
Os suplementos ricos em proteínas time-release são ideais para serem consumidos antes de dormir e para os momentos em que você sabe que não poderá consumir proteínas por um período superior a 3 horas.
Por exemplo, quando você sabe que estará no trabalho, balada/festa, faculdade/curso por várias horas seguidas e não poderá comer nem mesmo uma barra protéica. Nessas horas, uma boa opção seria tomar uma proteína time-release antes de sair de casa.  
Também recomendo o uso da proteína time-release antes de dormir, para evitar o catabolismo noturno (durante as suas horas de sono), já que você vai passar horas sem se alimentar mas mesmo assim seu corpo continua precisando de energia.
Para melhores esclarecimentos consulte-me!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário